Professores do Sesi de São Paulo aprovam reajuste salarial de 8%

Em assembleia realizada no Sinpro SP na manhã de quarta-feira (15/04), os professores do Sesi da cidade de São Paulo aprovaram, por unanimidade, a proposta econômica de 8% de reajuste salarial a partir de março.

O valor foi alcançado depois de incansável negociação e mobilização dos professores, que não aceitaram a desculpa de ‘restrições orçamentárias’ da entidade. A oferta econômica inicial era de 7,68% escalonado e 15% de abono até outubro.

O acerto foi considerado uma vitória que demonstrou ao Sesi a força de mobilização dos docentes. A nossa união fez a força e os levou a negociar uma proposta salarial melhor para os professores, disse Celso Napolitano, presidente da Fepesp e diretor do Sinpro SP. \"Em um cenário de inflação alta, esse reajuste é interessante porque recupera as perdas salariais\", completou.

O índice vale para todo o Estado, assim como determina o Acordo Coletivo da categoria.

Outras reivindicações

Durante a assembleia, os professores do Sesi aproveitaram para discutir outras demandas que continuam em aberto e que valem para os profissionais de todo o Estado, como a extensão do plano de saúde para os companheiros das professoras e o fim do assédio moral por parte dos gestores. Além disso, as reclamações contra o Prep continuam. “Queremos um plano de carreira que funcione”, disse um dos participantes. Foi decidido que uma campanha de rechaço ao Prep será iniciada.

Mesmo com o fim da campanha salarial, os sindicatos e a categoria continuarão negociando melhores condições de trabalho com o Sesi. Essa pressão já obteve um bom resultado: a instituição se comprometeu a não cobrar o uso do diário eletrônico até o início do ano letivo de 2016.