XVII Consind aprova plano de lutas da Contee

Nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, o Sinteee - Franca, esteve presente no Conselho Sindical realizado na cidade de São Paulo, juntamente com outras entidades afiliadas a Contee.

Demos início a uma série de importantes discussões  – e consequentes transformações na melhoria e defesa da Educação no País.

Entre as questões gerais aprovadas estão o fim do fator previdenciário, manutenção da política de valorização do salário mínimo, redução da jornada de 44 horas para 40 horas sem perdas salariais, combate à terceirização (incluindo atuação junto ao Supremo Tribunal Federal), entre outros pontos, incluindo formação política permanente nas entidades sindicais e defesa da reforma política.

As expectativas e objetivos esperados foram superados, em face das temáticas abordadas em amplitude e profundidade.

Sem dúvida, o conjunto das abordagens constitui um marco referencial contribuindo para o fortalecimento progressivo do processo de construção de nossas lutas. Nesse sentido, a conclusão é que tal propósito foi alcançado com absoluto sucesso.