QUEM SAI NO MEIO DO ANO TAMBÉM TEM PLR ( SEMESP)

Quem sai no meio do ano também tem PLR

A participação nos lucros ou resultados (PLR) deve ser paga também aos professores e auxiliares que saírem da escola ou IES no meio do ano.

Este direito está baseado na Súmula 451 do Tribunal Superior do Trabalho, publicada dia 19 de maio. Ela determina o pagamento proporcional quando o trabalhador sair da empresa antes do prazo previsto para o pagamento da PLR.

As Convenções Coletivas garantem a professores e auxiliares - da educação básica e do ensino superior -  24% de participação nos resultados ou abono especial, pagos até 15 de outubro.

Para adequar-se à Súmula do TST, a Fepesp assinou um comunicado conjunto com o Semesp (sindicato patronal do ensino superior), que assegura 12% de PLR aos professores que saírem das IES no meio do ano. Vale para quem pedir demissão ou for dispensado.

A IES tem até o dia 30 de julho para pagar a PLR, caso ela não tenha vindo junto com as verbas rescisórias.