Em Campanha Salarial, firmes e fortes

Quem dá aula sabe que não é na primeira explicação que o aluno entende tudo. Tem que voltar nos detalhes, convencer os teimosos, explicar para quem não ouviu direito.

Com a negociação do reajuste das professoras, professores e auxiliares do ensino privado está sendo assim: os negociadores do lado patronal fazem que não ouvem, parecem que não entendem e fazem o possível e o impossível para atrapalhar a negociação.

A Fiesp pensa que o dinheiro do Sesi/Senai é deles - e não das escolas -  e faz farra com anúncios políticos. Gastaram 8 milhões de reais em um só dia de anúncios: se a quantia fosse destinada aos professores daria mais de mil reais para cada um de seu corpo docente!

Algumas escolas, do ensino básico e do superior, mostram alguma sensatez e estão pagando antecipações.

Em outras, há assédio, forçando professores a assinar cartas aceitando ´qualquer aumento´. Tome cuidado: não assine nada que o comprometa!

ELES AINDA NÃO CHEGARAM NA NOSSA PROPOSTA.

Mas temos números que sustentam nossa reivindicação. Não podemos aceitar um reajuste que vá corroer nosso salário. Precisamos garantir que a massa salarial, o conjunto dos nossos vencimentos no ano, não seja comprometida – especialmente porque os orçamentos das escolas já contemplam aumento de folha acima da inflação. E porque as mensalidades já foram ajustadas no início do ano, com reajuste em vista.

MAS A NEGOCIAÇÃO CONTINUA.

FIQUE DE OLHO NA DATA DA NOSSA NOVA ASSEMBLEIA!

O SINDICATO IRÁ AVISAR DIA, LOCAL E HORA.