Fepesp Inicia negociações no Ensino Superior

As negociações intersindicais da Campanha Salarial 2016 no Ensino Superior tiveram início nesta semana. Na última segunda-feira (15), a Fepesp, em nome de 26 sindicatos que representam 80% dos professores e grande parte dos auxiliares, se reuniu com o Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior (Semesp) na primeira rodada de negociação.

Entenda a Campanha Salarial

Os patrões receberam da Fepesp a relação dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho que os sindicatos querem manter. Eles representam 65% das 55 cláusulas atuais, como adicional noturno de 25%, bolsa de estudo, plano de saúde, isonomia salarial, garantia semestral de salários, pedido de demissão no final do ano. A próxima reunião ocorrerá dia 22/02, segunda-feira. O Semesp se comprometeu a responder se concorda com a manutenção dessas cláusulas.

Converse com os colegas, visite os sites dos sindicatos e da Fepesp, siga as páginas no Facebook, compartilhe as informações, compareça às assembleias e atividades convocadas e pressione a direção de sua instituição de ensino. Participe, lute, conquiste! Vamos falar da Campanha!