Confira as datas das primeiras rodadas de negociações

As datas das primeiras rodadas de negociação com os patrões já estão agendadas. Este ano serão realizadas negociações com o Sindicato do Ensino Superior (Semesp), com o Sindicato do Ensino Básico (Sieeesp) e com o SESI/SENAI.

No Ensino Superior a primeira rodada de negociação está prevista para 15 de fevereiro, às 9h30, na sede do Semesp. Nesse encontro serão definidas as datas das próximas reuniões.

Na Educação Básica já ocorreu uma reunião para fechar os dias de negociação. A próxima rodada foi transferida para 23 de fevereiro, às 14h30, na Fepesp. Os demais encontros estão previstos para 01/03, 08/03, 22/03 e 29/03.

Campanha unificada

Com data base em 1° de março, os professores reivindicam 15% de reajuste salarial. A Campanha Salarial é unificada e dela fazem parte, além do Sinteee-Franca, outros 26 sindicatos e a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo).

São três frentes de negociação: na educação básica, no ensino superior e no Sistema S (Sesi, Senai e Senac). Do lado dos trabalhadores, as comissōes de negociação são formadas por representantes de diversos sindicatos.