Sesi e Senai: chegou a hora de começar a Campanha Salarial 2016!

O Sinteee - Franca participou nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, do II Seminário SESI/SENAI do Estado de São Paulo, realizado em Ribeirão Preto com a participação de professores e dirigentes do Sindicatos de Franca, Ribeirão Preto e São Carlos.

Na primeira parte do seminário destacou-se aspectos sobre a conjuntura atual da economia brasileira e a valorização dos professores.

Logo após, expôs-se aos professores a tabulação do questionário realizado pela Fepesp sobre as condições de trabalho e saúde dos professores do Sesi e Senai.

Na segunda etapa do evento foi discutida a pré pauta que servirá de base para a Campanha Salarial Sesi/Senai de 2016. Baseado no questionário realizado pela Fepesp e nas reivindicações feitas pelos professores presentes no seminário, os assuntos discutidos na pré pauta foram melhoria das condições de trabalho e salário, valorização do docente, plano de carreira, democratização da gestão escolar e uso obrigatório do diário de classe eletrônico.